quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Pensão Favorita

A Catarina Portas descobriu um poiso encantador para pernoitar nas idas ao Porto. Até criou um álbum no Facebook para partilhar os recantos da Pensão Favorita:

"Fica na Rua Miguel Bombarda, 267, mesmo ao lado do CCB - Centro Comercial Bombarda (onde vou sempre espreitar a loja da Crere). No bairro, ficam algumas das minhas lojas portuenses preferidas como a L de Luz da Ana Losa, a Mundano e a Supply, uma bela mercearia bio, um excelente vegetariano e a maior parte das galerias do Porto. É bonita, a Favorita, para onde quer que se olhe. A recuperação deste prédio típico e antigo do Porto é perfeita. O Sam Baron colaborou na decoração da Pensão. No último andar há sempre desenhos pelas paredes. Vão variando e são bons.

Os quartos são grandes, que raro. Dorme-se bem no meu quarto com varandas para uma das ruas mais animada da cidade. Onde se pode tomar o pequeno-almoço. Ou trabalhar, que aqui há net wireless gratuita. Senão, desce-se até ao Restaurante La Bombarde. Os quartos das traseiras têm varandas largas sobre o jardim. A sala de estar, no rés-do-chão, também dá para o jardim, o magnífico e tranquilo, no meio do Porto. Que bem que se está na Favorita.

Pensão Favorita Rua Miguel Bombarda, 267 4050-381 Porto - Portugal Tlm: +351 916 148 253 http://www.pensaofavorita.pt welcome@pensaofavorita.pt

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

República em Festa

As lojas republicanas estão abertas até às 24h00 a partir de hoje e até dia 5 de Outubro, tal como as exposições a que servem de complemento. O programa nacional das festividades arranca hoje com o desfraldar da bandeira (às 17h00 no Arco da Rua Augusta) e vai das cerimónias oficiais à celebração dos bigodes, das tascas e dos bailaricos. "Vamos festejar Portugal nos 100 anos da República".

Lojas A Vida Republicana: Cordoaria Nacional, Avenida da Índia ("Viva a República!"), Átrio do Ministério das Finanças no Terreiro do Paço ("Viajar - Viajantes e Turistas à Descoberta de Portugal no Tempo da Primeira República), Torreão Poente do Terreiro do Paço ("Corpo – Estado, Medicina e Sociedade no Tempo da Primeira República") em Lisboa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nas bocas do mundo

A Vida Portuguesa na imprensa estrangeira, em inglês e em russo, respectivamente. Agradecemos a quem nos ajudar a traduzir o russo. E percebemos que o Telegraph britânico afiance que um "perfect break" no Porto passa pel' A Vida Portuguesa. "Shop for… Cool retro mementos at A Vida Portuguesa (Rua Galeria de Paris 20, 00351 22 022 105), a wood-panelled emporium dedicated to nostalgic but non-kitschy Portuguese products sold in their striking original packaging, from tins of sardines and back-to-school notebooks to Claus Porto soaps."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Torreão Poente

Há mais vida no Torreão Poente do Terreiro do Paço. Porque abriu mais um espaço d' A Vida Republicana, o terceiro, para complementar a exposição Corpo, sobre "Estado, Medicina e Sociedade no Tempo da Primeira República". Todos os dias, das 10h00 às 18h00.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Renovar & organizar

Setembro é um bom mês para "Renovar & Organizar". A Casa Claúdia pisca o olho ao "espírito rétro": "da moda à decoração, revisitam-se modelos que fizeram história." E deita "mãos à obra!": "dê uma reviravolta à casa sem grandes gastos nem esforço". Basta um toque especial com os clássicos sem os quais não conseguimos passar... Como o caderno retro "As Minha Férias", a placa de metal Ramos Pinto, a andorinha Bordalo Pinheiro, a lata de cera preta Encerite e o limpa pratas Coração. Tudo n' A Vida Portuguesa.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Chiado fora de horas

A Vida Portuguesa associa-se à Fashion's Night Out que vai animar o Chiado amanhã à noite. Uma iniciativa internacional que concilia animação de rua, iniciativas de solidariedade e uma experiência que se prolonga para além do horário de expediente. Porque a Vogue decidiu apostar no papel da moda como terapia e convidou diferentes estabelecimentos lisboetas para celebrar o prazer de ir às compras fora de horas.

Por isso, por uma noite, a de 9 de Setembro, A Vida Portuguesa da Rua Anchieta mantém as portas abertas até às 24h00. E organiza uma prova de vinhos e degustação de doces juntamente com a Quinta Nova. Contamos consigo, venha deliciar-se.