quinta-feira, 31 de maio de 2012

Verão às riscas


Tão certo como o Verão ser quente ou os gelados deliciosos, as praias portuguesas do início de século passado vestiam as suas barracas de praia com este resistente tecido de elegantes riscas brancas e azuis. Também já as há verdes, vermelhas ou amarelas, mas o tecido original, a lona a toda a prova, adequa-se hoje a novas utilizações. Cadeiras (de praia ou realizador), almofadas, pufs, sacos, estojos, aventais ou artigos essenciais para piquenique. Perfeitos para a praia, o campo, o jardim ou a cidade. Porque o charme, esse, é o mesmo de sempre.

Disponíveis na nossa loja online o saco impermeável, o estojo, o saco de viagem, o saco de compras, a toalha de praia, a cadeira de realizador, a espreguiçadeira para criança, e a espreguiçadeira. Tudo da marca Lona.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O sal do banho


Famosa no numdo inteiro, a Claus Porto tem a sorte de ir para o duche com o George Clooney, a Madonna ou a Oprah Winfrey. Seja em forma de duradoura barra de sabonete ou pepitas de sal de banho.

A fórmula dos seus sais de banho inclui thalassoplankton para melhor hidratação e extracto de athea officinalis, rico em aminoácidos, para uma acção suavizante e revigorante. Cada embalagem contém duas saquetas para dois banhos de imersão.

Claus Porto é a marca premium da Ach. Brito, a mais antiga fábrica de sabonetes e perfumes portuguesa, fundada em 1887. Uma assinatura que é hoje sinónimo de luxo em sabonetes em todo o mundo, pela sua beleza e pela sua qualidade.

Disponíveis na nossa loja online: Lilane, Voga, Condessa, Rivale, Banho, Ilyria.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Super magasin


"A la recherche de cadeaux originaux, typiquement portugais et joliment rétros? Foncez à A Vida Portuguesa. C'est un super magasin où on pourrait rester des heures et des heures." A publicação francesa Flair em Lisboa.

À procura de presentes originais, tipicamente portugueses e encantadoramente retro? Vá à Vida Portuguesa. Uma loja que é o máximo e onde dá vontade de ficar horas sem fim.

Our favourite shop

A Vida Portuguesa na secção "A nossa loja preferida" da revista alemã "The Weekender".

Parte do futuro



"Esta loja tinha de estar no nosso roteiro. Tem mais produtos de criação portuguesa, que não têm a ver com gourmet, é única e faz-nos regressar no tempo, recordando como era esse antigamente. Podemos agradecer a Catarina Portas por isso. Primeiro surgiu no Chiado, depois online e no Porto. N' A Vida Portuguesa encontra os sabonetes Confiança, andorinhas Bordalo Pinheiro, lápis Viarco, mas também produtos deliciosos, desde o azeite às conservas. Mais. Dos chás Gorreana às bolachas Casa de Juste, ou aos chocolates Arcádia. A Vida Portuguesa é um regresso ao passado mas com os pés assentes no presente, e a confiar que vai fazer parte do futuro. É Portugal no seu melhor e é com certeza uma casa portuguesa.

R. Anchieta 11, Chiado, Lisboa. Tel. 21 346 50 73. R. Galeria de Paris 20, 1º, Clérigos, Porto. Tel. 22 202 21 05." Revista Maxim.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Anos 70


Foi um programa inteirinho dedicado à magia especial que fez os anos 70. Com os produtos d' A Vida Portuguesa a alindar o cenário de mais um "A Tarde é Sua" conduzido por Fátima Lopes. Como a sombrinha de chocolate Regina, a farinha 33, o atum Risonho, a pasta dentrífica Couto, o açucareiro Trevo, os flocos de aveia Zelly, a cevada Moreninha, o Melhor creme de barbear, o sabonete Flores de Belém. Agora disponível aqui.

Prata da casa


"Produtor de Moda, Stylist e colaborador da loja A Vida Portuguesa, tem 33 anos e vive em Lisboa." Dá (muito) gosto ter gente como o Óscar Reis na nossa equipa!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um planeta para descobrir

A editora PLANETA TANGERINA não tem medo de fazer aquilo que gosta e isto nota-se no entusiasmo e cuidado com que cria álbuns que são tesouros de texto e ilustração. Fundada em 1999 para se especializar na comunicação para crianças e jovens, conta com um número crescente de tomos coloridos e divertidos, sobre os mais variados temas. Porque as hipóteses estão todas em aberto e as regras são só duas: "não cair em fórmulas e desafiar sempre os leitores". Que "saberão encontrar as suas próprias chaves na descoberta de um livro."

Entre os títulos recém chegados à nossa livraria encontram-se: Praia Mar, Todos Fazemos Tudo, Ir e Vir, Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?, Obrigado a Todos, Um Livro Para Todos os Dias. À Distância de um clique, na loja online.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Beijo portuense

Chama-se "Beijo", é o mais recente anúncio da Sical e foi parcialmente filmado na escadaria da loja do Porto (no vídeo, ao segundo 27). A Vida Portuguesa também gosta de beijos com sabor a café.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escrita perfumada


Inspirada pela experiência olfactiva que sempre impressiona os visitantes da Viarco (o da madeira de cedro em que assenta a produção), a fábrica de lápis portuguesa decidiu criar uma selecção especial aromatizada, que recria os canteiros e quintais deste jardim à beira-mar plantado.

Agora já é possível desfrutar do aroma da Figueira, Flor de Laranjeira, Lírio do Campo, Jasmim e Peónia enquanto se escreve ou desenha. Sempre num molho de seis lápis.

Única fábrica portuguesa de lápis, a Viarco continua a inovar e a produzir caixas de lápis da sua história, dedicadas a todos aqueles que, ao longo de várias gerações, aprenderam a escrever e a contar com lápis Viarco.

Portugal em Macau

"A actriz Margarida Vila-Nova e o marido, o cineasta Ivo Ferreira, abriram em Macau uma loja de produtos tradicionais portugueses. Desde Novembro em funcionamento, já conquistou a população local e a comunidade portuguesa. (...)

Quem visita a “Mercearia Portuguesa”, situada no Bairro de São Lázaro, de “arquitectura colonial, bonito, rodeado de edifícios elegantes”, recorda ou conhece o melhor que a produção nacional tem para oferecer a nível de produtos alimentares (caso dos chocolates Regina ou dos rebuçados Dr. Bayard) e de artesanato.

O casal salienta que é máxima da casa o conhecimento detalhado de cada produto e respectivos produtores/criadores para dar ao cliente um tratamento personalizado e familiar. “Queríamos estudar as obras e os produtos que iríamos vender na loja, conhecer a história e os artistas por trás de cada peça. O mesmo se passou com os produtos alimentares”, contam ao P3".


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agora também ao domingo!

Temos todo o gosto em comunicar que a partir de depois de amanhã abrimos todos os domingos, das 11h00 às 20h00. E aguardamos a vossa visita, com mais uma desculpa para desfrutar do Chiado primaveril em dia de descanso. Sejam bem-vindos!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Azul, que te quero azul

Amanhã no Porto apresentamos oficialmente o Caderno Azul da Firmo, com a nova imagem e a qualidade de sempre. Estão todos convidados para aparecer no primeiro andar da Rua Galeria de Paris, número 20, às 18h00.

O mês passado foi assim, em Lisboa.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Redescobrindo o Burel

A Monocle na Serra da Estrela, a descobrir como se faz o Burel:

"We follow the fortunes of a Burel factory frozen in time in Portugal' Serra da Estrela mountains and rescued by local entrepreneurs João Tomás and Isabel Costa. (...)

As more and more companies choose to buy locally sourced quality products, a new generation of entrepreneurs with new ideas are blending cutting age technology with age old manufacturing skills."


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vida no Campo

Nós já tinhamos gostado MUITO de "A Rua da Estrada" de Álvaro Domingues e a "Vida no Campo" vem confirmar um olhar feito de atenção ao pormenor, curiosidade e interesse, sobre um Portugal que desaparece um pouco todos os dias. Leitura mais do que recomendável, este é um livro notável. Espreite aqui as primeiras páginas.


"Em Vida no Campo, segundo capítulo da viagem por um país em transformação, Álvaro Domingues chora "a perda, traumática, de uma ruralidade mitificada". Portugal, diz, continua a ser "inesperado". (...) Uma cidade é uma cidade, sabíamos nós antes de lermos A Rua da Estrada, e percebermos que, afinal, a cidade foi-se pela estrada nacional afora, criando aquilo a que Álvaro Domingues chama a "paisagem transgénica". Pois também achávamos que o campo era aquele sítio pobre, semi-abandonado e isolado do mundo, até ele vir agora, no segundo round da sua tetralogia, A Vida no Campo, pôr tudo isso em causa." Texto de Abel Coentrão, num ípsilon (suplemento cultural do jornal Público) recente.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Our life



"(...) this is one of the most well-known vintage stores in lisbon. and why? it was actually the first one that opened with all the products that were produced and sold in portugal since the late 60′s i believe. it’s that kind of store (as i said before) that if you take your grandma and your mom with you, each one will feel related to something, will smile at something, and will most definitely remember of something from their younger years. this is why it’s called “a vida portuguesa“, which means “the portuguese life”. because this is us through the years, our culture, our habits, our things, our memories, our life." A Place for Twiggs.