Apenas uma breve nota para avisar os nossos clientes e amigos que o lançamento do Caderno Azul na loja do Porto, que estava marcado para hoje às 19h00, foi adiado até Maio. Aqui vos daremos mais novidades, logo que as tivermos. Agradecemos a vossa compreensão. Bom dia, inspiradas anotações.
PS - No entanto, os cadernos já se encontram à venda na loja de Lisboa e online.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
25 de Abril
A Vida Portuguesa comemora o 25 de Abril com algumas das mais belas imagens que a liberdade inspirou.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
38 anos de liberdade
Catarina Portas a defender uma liberdade que se continua a construir e reclamar todos os dias. Pela importância de cruzar a cidadania com o consumo, como forma de combater "a ameaça muito grave que paira sobre as empresas portuguesas". Por uma revolução, que continua a ser necessária e passa pelos pequenos gestos do quotidiano.
No Telejornal da RTP (com Joaquim Furtado, Fernando Tordo, Herman José, Margarida Rebelo Pinto e João Miguel Tavares) para debater a herança do 25 de Abril de 1974. Para ver ou rever a partir do minuto 46.
No Telejornal da RTP (com Joaquim Furtado, Fernando Tordo, Herman José, Margarida Rebelo Pinto e João Miguel Tavares) para debater a herança do 25 de Abril de 1974. Para ver ou rever a partir do minuto 46.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Lançamento Azul
O lançamento do Caderno Azul n' A Vida Portuguesa, ontem, foi assim. Agradecemos a todos quantos o fizeram connosco. Para a semana, dia 26 de Abril, às 19h00, repete-se no Porto. Considerem-se convidados!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Da escrita
"Eu costumava comprar esses cadernos quando ia a Lisboa. São muito bons, muito resistentes. A partir do momento em que começamos a escrever neles, nunca mais nos apetece escrever em coisa nenhuma". Quem o diz é John Trause, a personagem do escritor que Paul Auster criou para "A Noite do Oráculo". Das mercearias de bairro aos romances do autor norte-americano, o Caderno Azul (ou "Blue Note") da Firmo já viveu muitas vidas.Caderno Azul era o que faltava na vida portuguesa
"Os Blue Note, cadernos da Firmo, são apresentados nas lojas Vida Portuguesa (Lisboa e Porto).
O Caderno Azul, que na realidade são vários dadas as suas diferentes dimensões está de volta à vida dos portugueses, agora mais moderno mas com o aspecto tradicional de sempre. Como? Através das papelarias, a partir do final do mês, altura em que se ficará a saber se serão também vendidos nas lojas A Vida Portuguesa, sitio onde serão apresentados entretanto dia 19, em Lisboa (Rua da Anchieta, no Chiado) e dia 26, no Porto (Rua Galeria de Paris, junto aos Clérigos).terça-feira, 17 de abril de 2012
Memórias encadernadas
Depois de amanhã (quinta-feira, pelas 11h00), A Vida Portuguesa vai engalanar-se para o lançamento do Caderno Azul da Firmo. Ou melhor, para festejar o regresso deste artigo de papelaria indispensável desde 1951, que se veio juntar à história do caderno português e de um património afectivo que passa até mesmo pelos livros do escritor norte-americano Paul Auster.sexta-feira, 13 de abril de 2012
Compra-me como foi
"Com as lojas A Vida Portuguesa, Catarina Portas abriu uma gaveta fechada à chave nos anos 70 - e o país passou a vasculhá-la obsessivamente. Por Inês Nadais.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
O Editorial vai às compras
O Xarope de Groselha do Quiosque de Refresco, o maravilhoso creme de mãos Alantoíne, os rebuçados de ovo de Portalegre, os filetes de atum José Gourmet, o sabonete Alface da Ach Brito e o gato assanhado de Rafael Bordalo Pinheiro. Todos parte da selecção d' O Editorial na ronda de compras pelo Chiado. Todos à venda na "inevitável" A Vida Portuguesa.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Marcas de sucesso
Além da qualidade, as marcas vivem de boas histórias e da empatia com o consumidor. No fórum Marcas e Produtos Portugueses, organizado pelo Correio da Manhã, Catarina Portas falou sobre Marcas de Êxito.
"O local tornou-se numa excelente forma de vender no mundo global" afirmou. Alertou ainda para a necessidade de estimular a produção nacional: "há um barato que sai muito caro. Pode levar ao fecho de fábricas e desemprego" e realçou que finalmente se começa a mudar a mentalidade de que "só o que é estrangeiro é bom".
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Sophia
Hoje comemora-se o dia mundial do livro infantil, data escolhida (2 de Abril) por ser a do nascimento de Hans Christian Andersen. Nós não temos livros deste senhor (porque não somos A Vida Dinamarquesa) mas garantimos que ficam igualmente bem servidos com as palavras da nossa Sophia.
Subscrever:
Comentários (Atom)



