quarta-feira, 30 de novembro de 2011
De gostar. Regina
A hora de lanche traz à memória a degustação Regina que tivémos nas lojas na sexta-feira, a propósito do lançamento do novo sabor de Maracujá. Houve muito chocolate para provar e lembranças para levar para casa (em forma de pins e de imans). Foi degustar e "de gostar". Mesmo. À Regina e aos presentes, o nosso muito obrigada.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Ingrediente Secreto: Conservas
O chef Henrique Sá Pessoa veio à "maravilhosa loja" do Chiado em busca dos melhores enlatados e ganhou uma visita guiada pela Catarina Portas. A origem das conversas e a longa tradição nacional servem de pretexto a um programa Ingrediente Secreto para lhe descobrir novas utilizações. "Um petisco que também pode ser transformado em refeição".
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Prendas sem stress
Natal não tem que ser sinónimo de stress. De filas infindáveis, apertões para pagar nem espera para embrulhar. À distância de um clique, encontra aqui as prendas para toda a família. Depois é recebê-las confortavelmente, ou fazê-las entregar em Portugal ou no estrangeiro. E, por fim, desfrutar de tudo aquilo que a quadra natalícia tem de bom.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Gulosos, uni-vos!
É hoje! Venha provar o novo Chocolate de Maracujá, que combina o doce com o exótico como só a Regina sabe fazer. A partir das 17h00 nas lojas A Vida Portuguesa do Porto e de Lisboa. Ainda disponíveis, os deliciosos sabores de sempre e uma surpresa. Apareça e traga outro guloso também!
Rua Anchieta 11 1200-023 Lisboa
Rua Galeria de Paris 20 - 1º 4050-162 Porto
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
(Doce) encontro marcado
Anotem na agenda, desmarquem o que tiverem combinado, esqueçam o que aparecer entretanto. Amanhã, as vossas pupilas gustativas estão convocadas para provar o novo Regina nas nossas lojas do Porto e de Lisboa. E celebrar a união do chocolate com o maracujá. A partir das 17h00. E não se esqueçam, tragam outro guloso também.
Rua Anchieta 11 1200-023 Lisboa
Rua Galeria de Paris 20 - 1º 4050-162 Porto
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
A caminho do presépio
Amorosamente feitas há anos que já deixámos de contar, estas figuras encantadoras são moldadas à mão com o barro, pintado a rigor, na terra de Barcelos - afamada por dar ao mundo mais do que galos. Vão das presenças mais tradicionais (dos santos e pastores) às mais modernas (como o Pai Natal) e servem tanto como para povoar cascatas joaninas como presépios natalícios. Um mimo do artesanato nacional, para todas as estações. Foto: Sara Martins.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Uma história deliciosa
O cheiro guloso do chocolate começou a espalhar-se pelo bairro de Alcântara, em Lisboa, com a fundação da primeira fábrica da Regina em 1928. A marca reinou sobre o mercado do chocolate português, lançando produtos que são hoje parte da memória colectiva como as tabletes de chocolate de leite ou com sabor a fruta, o Coma Com Pão, o Floc Choc, a excitante máquina de furos e, sobretudo, as icónicas sombrinhas de chocolate. Em 1970, 500 operários fabricavam 15 toneladas diárias de produtos Regina. Perdendo competitividade num mercado cada vez mais agressivo, a unidade encerrou nos anos 90 mas a marca foi adquirida pela velha rival Imperial (dona das marcas Pantagruel e Jubileu), regressando ao mercado a partir de 2002 com grande sucesso. Confirmamos que as sombrinhas de chocolate continuam irresistíveis: são um dos campeões de vendas nas lojas A Vida Portuguesa, adoçando e alegrando miúdos e graúdos.
Agora, a REGINA lança no mercado o novo sabor de MARACUJÁ. Venha prová-lo na sexta-feira à tarde, nas nossas lojas, de Lisboa e Porto, a partir das 17h00.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Dois anos de Clérigos
Fez ontem dois anos que inaugurámos a segunda loja A VIDA PORTUGUESA na belíssima zona dos Clérigos, na Baixa do Porto. Vizinha da famosa Livraria Lello, situa-se no primeiro andar do edifício da centenária loja Fernandes Mattos, que continua a ocupar o piso térreo. Subindo a elegante escadaria interior, descobre-se A VIDA PORTUGUESA, que recuperou este espaço raro e extraordinário de mais de 300 m2, imensas janelas e, claro, incluindo todos os móveis de origem. Aqui, encontram-se todas as secções, marcas e produtos antigos presentes na loja lisboeta, o melhor da produção portuguesa. Mais um sofá para contemplar a Torre dos Clérigos. Fruto de uma parceria com a Ach. Brito, a loja A VIDA PORTUGUESA no Porto foi a primeira loja portuguesa a constar do Retail Directory da revista Wallpaper, em 2010.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Convite à degustação
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Para um inverno encantador
Chegaram-nos ainda por estes dias umas maravilhosas meias de lã, feitas pelas sábias e capazes mãos de um grupo de senhoras de Bucos, em Cabeceiras de Basto. Que muito amavelmente nos explicam a sua arte: "A lã das meias é fiada fina e têm que juntar e torcer dois fios. Depois usam-se 4 ou 5 agulhas finas e pequenas para fazer meias lisas e de grades (ou seja, com feitios). O tamanho é variável conforme os clientes o desejarem e as meias podem ser de cor branca ou castanha, que provém das nossas ovelhas cá da aldeia." Não deve haver mais encantadora maneira de sobreviver ao inverno. Enquanto se mantém viva uma tradição tão necessária quanto antiga.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Para pés frios ou vaidosos
Chegou mais uma irresistível remessa dos chinelas da Serra da Estrela. Feitos inteiramente em lã, com sobras de outras peças, são um prodígio de aproveitamento e criatividade. Em diferentes padrões, cores e tamanhos. Para quem tem os pés frios ou simplesmente vaidosos.
Chinelos que já conquistaram até os japoneses, que (não é à toa) lhes chamam miminhos. Por serem lindos mas também únicos e irrepetíveis. Como demos conta aqui.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
A festa das castanhas
Já têm planos para o São Martinho amanhã? Por aqui, festeja-se com as obrigatórias castanhas, sejam elas piladas, confitadas ou assadas... Ao melhor estilo tradicional, empurradas por uns goles de jeropiga, aguardente de medronho ou outra bebida à escolha do folião.
O Borda d' Água recomenda ainda que se visite a Feira do Cavalo na Golegã (não tem que enganar, é ao 11º dia do 11º mês). E vaticina, nas suas palavras sempre feitas de sabedoria: "SE O INVERNO NÃO ERRA O CAMINHO, CÁ VIRÁ NO S. MARTINHO".
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
"Charmanter"
Subscrever:
Mensagens (Atom)