segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Há Vida Portuguesa em Londres


"A Vida Portuguesa" de Catarina Portas foi uma das lojas de todo o mundo convidadas pela revista "Monocle" para a sua Feira de Natal em Londres, hoje e amanhã.

Não é a primeira vez que a "Monocle" faz referência a Catarina Portas e à "A Vida Portuguesa", mas é uma estreia da sua loja nas Feiras de Natal da revista. Que produtos vai levar?
Pediram-nos produtos alimentares e outros que simbolizassem Portugal. levamos os três novos sabores dos xaropes do Quiosque de Refresco e a nova edição de Chocolates para Turistas" da Regina, que não fazia estes chocolates desde 1930. E, curiosamente, fui eu quem lhes levou os rótulos originais, porque quando a Imperial comprou a Regina não ficou com o arquivo. Um dos rótulos, comprei-o na Feira da Ladra, outro tinha-o a historiadora Marina Tavares Dias. É também o primeiro produto deles que não irá para as grandes superfícies, sendo apenas vendido em lojas gourmet, pastelarias e confeitarias. Ao todo, levo 150 quilos, entre mantas alentejanas, cabazes de Natal, andorinhas Bordalo Pinheiro, cadernos Emílio Braga...
Sente-se embaixadora do seu país quando está em eventos no estrangeiro a vender produtos de A Vida Portuguesa?
Sim, claro. Mas também confirmei um feeling, que estes produtos não funcionavam apenas por saudade - quando vejo os estrangeiros terem exatamente a mesma reação que nós.
O que lhe dá mais satisfação no projeto A Vida Portuguesa?
Termos voltado a trazer a uma geração mais nova uma série de produtos que eles não conheciam. E ter conseguido que a Bordalo Pinheiro passasse a fabricar 10 mil andorinhas por ano, em vez de 10 andorinhas em 10 anos."

Katya Delimbeuf. Revista do Expresso, 1 de Dezembro 2012.

1 comentário:

OZsupplier disse...

I love what you guys tend to be up too. Such clever work and coverage! Keep up the superb works guys I’ve included you guys to our blogroll.

------------------------------
cattle exports | livestock exports | beef exports