segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dupla ideal


Numa altura em que se usa e abusa do termo "empreendedorismo", o que nós gostamos mesmo é de conhecer os rostos e saber as histórias de gente que, contra os presságios mais pessimistas, arregaçou as mangas e se lançou à tarefa de fazer acontecer. Como a Rute Vieira (que tem a indústria dos cortumes nos genes) e o José Lima (um apaixonado por bicicletas e seus acessórios). Cruzaram-se na indústria têxtil, desenvolveram colecções para diversas marcas nacionais e internacionais e formaram a dupla de designers responsável pelo processo criativo da Ideal & Co.

A marca nasceu em 2012 mas foi beber inspiração à prática de uma das actividades mais antigas da humanidade, a de curtir peles, iniciada em 1935 pelo avô de Rute, António Vieira, quando tinha apenas 14 anos. O cenário era o do Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros, onde vai buscar as mais excelsas matérias primas, com o maior respeito ecológico pelo enquadramento envolvente; usando os melhores couros portugueses para manufacturar malas, mochilas, capas para tablets e telemóveis, acessórios de bicicletas, estacionário para escritório e outros artigos em pele.

A trabalhar com a Indústria de Cortumes da Região de Alcanena, na área das peles de curtimento 100% vegetal, recuperam-se técnicas ancestrais de tratamento e fabrico do couro. Cada artigo é cortado individualmente, costurado e montado por um único artesão, o que permite encomendar peças isoladas e específicas, feitas à medida. Faz sentido. É ideal. Ideal & Co. Living Heritage.

À venda n' A Vida Portuguesa
Loja de Casa | Largo do Intendente 23
Todos os dias das 11h00 às 20h00





Sem comentários: