terça-feira, 22 de abril de 2014

Levar a Vida a Degustar


Porque um dos maiores prazeres desta Vida está na arte de petiscar, decidimos juntar alguns fornecedores com provas dadas na matéria de deliciar e oferecer uma prova aos clientes (de estômagos) mais curiosos. Este sábado, a partir das 16h00, na nossa zona de mercearia, venha provar uma nova cerveja artesanal que já está a fazer furor e responde pelo nome de "Letra". Para descobrir ainda, os novos petiscos em conserva da José Gourmet (das moelas aos rojões, do polvo à lampreia, do bacalhau ao sarrabulho, em versão individual e pré-preparada, para desfrutar em qualquer altura que não haja tempo para cozinhar). A acompanhá-los, as deliciosamente estaladiças Tostas Tradicionais do Forno do Monte, um novo fornecedor a que damos as boas vindas.

É FAZER O GOSTO AO DENTE
N' A VIDA PORTUGUESA DO INTENDENTE!

Largo do Intendente Pina Manique 23
1100-285 Lisboa


Já houve quem lhes chamasse "bons petiscos para totós" ou as "conservas do século XXI". O que a marca José Gourmet quis fazer foi muito simplesmente tornar acessíveis ao maior número de pessoas (sem tempo ou mesmo sem jeito) iguarias tradicionais portuguesas (dos chocos com tinta aos rojões à minhota ou da chanfana de borrego à caldeirada de polvo, por exemplo), que se aquecem rapidamente e saciam sem dúvida, cumprindo simultaneamente a função de deliciar. Mas a isso já a marca, que nos vem surpreendendo com um leque de artigos que vai dos doces de fruta aos azeites aromáticos, nos vinha habituando.


É sempre com alegria (e uma boa dose de gulodice, no que toca à mercearia) que damos as boas vindas a um novo fornecedor. "O Forno do Monte" especializa-se em pão (o tradicional alentejano, ou não fosse a empresa baseada em Sousel), na sua versão fresca ou de tostas (ultrafinas para um toque ultra-estaladiço), e em biscoitos artesanais, bolos fintos e regionais (como os folares da Páscoa, num prolongar da tradição). Já n' A Vida Portuguesa do Intendente, a versão tostada do pão que O Forno do Monte amassou.


Outro motivo de peso para vir ao Intendente este sábado: provar o último grito da cerveja artesanal portuguesa. É minhota, já começou a correr mundo e a arrecadar prémios. Chama-se Letra e declina-se nas variações "Weiss", "Pilsner", "Stout" e "Red Ale". É cerveja deliciosamente escrita com todas as letras!

Sem comentários: