sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Editorial

"Inspirado pela iniciativa que o Turismo Espanhol tem desenvolvido com a revista Monocle nos últimos meses e motivado pela falta de promoção das melhores marcas e lugares nacionais por parte do Turismo Português, O Editorial vai publicar publicar nas próximas semanas 50 das suas coisas favoritas em Portugal, desde arquitectura e design até cultura e urbanismo.
Na primeira parte da série Best of Portugal, o foco será nas marcas mais antigas nacionais que têm tido um ressurgimento nos últimos anos, devido em grande parte ao empenho d' A Vida Portuguesa em divulgar estes tesouros da herança portuguesa:


Conservas Minor – Estabelecida em 1930, a Conserveira de Lisboa tem na sua marca Minor, criada em 1955, a forma de oferecer os melhores carapaus, sardinhas e cavalas enlatadas nacionais.
Bordallo Pinheiro – Estas decorativas andorinhas em cerâmica, exclusivas d’A Vida Portuguesa, são um dos melhores exemplos da qualidade dos produtos criados pela Bordallo Pinheiro, fundada em 1884.
Claus Porto – Apesar de ter sido criada por dois alemães em 1887, a Claus Porto tornou-se num dos maiores símbolos dos produtos produzidos em Portugal, conjugando excelentes aromas com embalagens de inspiração Vintage. Comprar aqui.
Semogue – Sendo a única marca portuguesa de pincéis para barbear, a Semogue continua a acompanhar o barbear tradicional de muitos homens desde 1955. Comprar aqui.
Pasta Couto – Lançada em 1932, a pasta medicinal Couto é vendida nos quatro cantos do mundo, continuando a ‘andar na boca de toda gente’, como referia na sua publicidade. Comprar aqui."

Na primeira parte da série The Best of Portugal por Álvaro Tavares Ramos. oeditorial.com

Sem comentários: