quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Uma cápsula do tempo lisboeta

Um livro profusamente ilustrado que conta histórias e curiosidades da Lisboa dos anos 70. E é como uma cápsula do tempo.

Os bares das conspirações, os brinquedos da moda, os atentados à bomba e um grande amor proibido. As manifestações, os punks, as drogas, uma estrela de culto desaparecida. A Lisboa dos anos 70 é uma cidade de estreias e de últimas cenas. Pelo meio, uma revolução com nome de flor, que há-de- pôr o país no centro do mundo. Depois de "LX60 - A vida em Lisboa nunca mais foi a mesma", este livro leva-nos aos últimos anos do Estado Novo e ao início de uma nova era, à boleia das memórias de muitos dos seus protagonistas. Uma cápsula do tempo para viajar e não esquecer.

"Temos cada vez mais filmes e documentários sobre os grandes acontecimentos políticos mas temos poucas coisas sobre a vida das pessoas, não existia esse carinho pela vida quotidiana, e isso interessava-me. Queria fazer um livro que fosse como uma cápsula do tempo, que desse uma ideia de como tinha sido aquela época." Joana Stichini Vilela



O livro vai ser lançado n' A Vida Portuguesa, e enquadrado com diversos eventos, mas já está disponível na loja online, aqui.

Sem comentários: