quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Elogios brasileiros

Depois de, na semana passada, José Eduardo Agualusa ter escrito no Globo que A Vida Portuguesa do Chiado é “a loja preferida por nove em cada dez turistas brasileiros”, o blogue “diária” do brasileiro Raffaele Asselta não hesita em descrever a do Intendente, “que se destaca pelo espaço físico” como “uma das mais belas lojas da cidade”.
"Portugal é um dos países que mais cultivam e respeitam sua cultura. Não é a toa que sua arquitetura, cozinha, cerâmicas e muitos outros são procurados e visitados por turistas do mundo todo. Até sua música, o Fado, é considerado um patrimônio imaterial da humanidade declarado pela Unesco.
Com essa paixão pela tradição, a jornalista portuguesa Catarina Portas pesquisou os tradicionais produtos portugueses e que mantiveram suas embalagens originais ou que fossem inspiradas nelas. Reuniu todos e em 2007 lançou a marca A Vida Portuguesa (desde sempre).
Sempre em edifícios históricos, suas lojas com decoração rústica oferecem cerâmicas, mantas, vinhos, sardinhas, chás, licores, cervejas, azeites, sais, geléias, utensílios de cozinha, azulejos, sabonetes, cremes, brinquedos entre muitas outras coisas.

Uma das mais belas lojas da cidade, a Intendente em Lisboa se destaca pelo espaço físico. São 500m2 no mesmo lugar onde um dia funcionou uma fábrica de cerâmicas (Fábrica da Viúva Lamego), e seus mais de 3mil itens estão dispostos em diversas salas. O tamanho permitiu também que a oferta de produtos fosse maior que suas outras lojas: produtos de maior escala estão disponíveis para a venda como banheiras e fogões a lenha.

É um lugar onde os portugueses encontram seus produtos tradicionais, e nós turistas podemos comprar todos os presentes. Uma casa Portuguesa, com certeza."

Onde: Largo do Intendente Pina Manique, 23 – Lisboa
Quando: Diariamente das 10h30 às 19h30

Sem comentários: