quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sabores abençoados

Duvidamos que tenham existido alguma vez no mundo freiras mais gulosas do que as portuguesas. Abençoadas também as de Portalegre, que inspiraram o engenheiro zootécnico Daniel Roldão a prolongar a vida das gemas dos ovos das suas ricas galinhas através dos conventuais rebuçados de ovo. Nascia a empresa Sabores Santa Clara, que havia de criar os maravilhosos xaropes do Quiosque de Refresco, os livres da Botica e até mesmo bolachas a partir de borras centenárias de vinho do Porto. Desde 2005 a desenvolver um projecto exemplar que recupera os sabores do passado com os requisitos do mercado actual. Não acredita, venha provar amanhã, a propósito da Vogue Fashion Night Out na loja do Chiado, as preciosas iguarias, conventuais e não só. E descobrir, como aconteceu a nós, que quem veio primeiro não foi nem o ovo nem a galinha mas sim a freira.

1 comentário:

Isabel Guerreiro disse...

Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um sítio onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos por portugueses, estejam onde estiverem) sejam eles de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, opiniões ou relatos.

Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs, com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.

Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio, divulgo e comento.
(Todas as fotos publicadas no meu blog são da minha autoria.)

É um blog diferente de todos os outros, acaba de nascer, mas que me faz feliz.

Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.

Isabel Guerreiro
iguerreiro2002@gmail.com