terça-feira, 2 de março de 2010
Inovar com nostalgia
Recebemos há umas semanas dois jornalistas suecos da revista Market, especializada em comércio. Que ficaram deliciados com a combinação de inovação e nostalgia que encontraram em Lisboa. "A Vida Portuguesa. A estrela mais forte e mais brilhante do momento no comércio de Lisboa. Combina design nostálgico, uma apresentação única e uma missão forte - assegurar a sobrevivência de marcas genuínas. Rua Anchieta 11".
"A jornalista Catarina Portas fez pesquisa para um livro e deu-se conta de que algumas marcas começavam a desaparecer. E pensou: porque não reunir estes produtos em vias de extinção numa mesma loja? Actualmente, quatro anos mais tarde, A Vida Portuguesa é visita obrigatória para todos os que se interessam pela venda ao público".
Só depois descobrimos que esta não tinha sido a primeira visita da Market ao nosso espaço. Aqui. Tradução:
"O tempo não passou por aqui. Uma loja que vende produtos nostálgicos e é como uma viagem no tempo. A loja portuguesa A Vida Portuguesa tem como missão desencantar produtos nacionais que mantiveram a aparência - apesar da mudança dos hábitos com a passagem do tempo. A loja ocupa o espaço de uma antiga fábrica de sabonetes na muito em voga zona do Chiado em Lisboa.
A sua selecção reúne cerca de 1.000 produtos que conservaram as sua embalagens, são feitos à mão ou representam o artesanato tradicional português. Na prática incluem entre outros sabonetes, lápis, jóias, livros antigos, café, chá ou dentífrico. De acordo com a Springwise é impossível encontrar alguns destes produtos noutros sítios que não A Vida Portuguesa."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário