sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Degustação Nero

Amanhã pelas 16h00 não perca a sessão de degustação das Conservas Nero na loja do Porto (Rua Galeria de Paris 20, 1º). Para provar: o Bacalhau Naval, as Sardinhas Luças e o Atum Catraio. Todos deliciosos representantes da tradição dos melhores enlatados portugueses. Com a assinatura Nero, a marca que chamou a atenção ao introduzir no mercado o peixe espada preto em conserva. A provar que é possível inovar e continuar fiel à tradição.

"Para contar o presente, José nero recua aos antepassados: a família italiana que sempre se dedicou à conservação de peixe, na altura em sal, e que veio para Portugal para vender sardinhas (sobretudo) para Itália. Antes da I Grande Guerra, eram eles e as família Ramirez e Luça os únicos detentores de fábricas de conservas. Foi o avô paterno de José quem, em 1912, abriu uma delas em sociedade com os amigos, em Sesimbra. Os anos passaram e ele foi adquirindo a parte dos sócios. Na década de 50 foi obrigado a mudar-se para Matosinhos, onde havia mais peixe. O negócio passou para o filho e, mais tarde, para os netos - entre eles José Nero. (...)

Cresceu entre cheiro a peixe e processos de conservação que se foram alterando ao longo de mais de um século. Descendente de uma das únicas famílias donas de uma fábrica de conservas em Portugal antes da I Grande Guerra, José Nero decidiu no ano passado recuperar o negócio. De novo trouxe o peixe-espada em conserva. De trás fez renascer produtos de sucesso como o atum Catraio. revivalismo, qualidade, ou ambos, o negócio vai de vento em popa." Texto de Sónia Simões, Diário de Notícias, 22 de Novembro 2011.

Sem comentários: