quinta-feira, 29 de março de 2012

Uma galinha, um tesouro

Sugestão pascoalícia do dia: um livro divertido para quem gosta de ovos (mexidos, estrelados, cozidos, escalfados) e para quem nunca tinha reparado na importância de uma simples galinha. Para leitores autónomos e para os mais pequeninos.

"A galinha tem fama de ser uma ave tonta e feia. Também dizem que não voa e que não canta, que só esgravata e cacareja e faz cocó por todo o lado (e é verdade). Mas a verdade, verdadinha é contada neste livro...

A natureza criou um animal assim insuspeito – feioso, desajeitado, obediente, meio pitosga... – para dentro dele fazer transportar um dos seus maiores tesouros. Quando virem uma galinha, não se deixem enganar. Tratem-na com o respeito que ela merece."

A editora Planeta Tangerina não tem medo de fazer aquilo que gosta e isto nota-se no entusiasmo e cuidado com que cria álbuns que são tesouros de texto e ilustração. Fundada em 1999 para se especializar na comunicação para crianças e jovens, conta com um número crescente de tomos coloridos e divertidos, sobre os mais variados temas. Porque as hipóteses estão todas em aberto e as regras são só duas: "não cair em fórmulas e desafiar sempre os leitores". Que "saberão encontrar as suas próprias chaves na descoberta de um livro."

Sem comentários: