quinta-feira, 14 de junho de 2012

Couto octagenária



A Vida Portuguesa dá os parabéns à Couto, há 80 anos a zelar pela brancura dos nossos dentes. "O produto, que nasceu para lavar os dentes, foi também importante para combater os malefícios da sífilis, uma doença sexualmente transmissível, que “maltratava os dentes e as gengivas”, explica o dono da farmácia onde é criada ainda hoje a pasta de dentes.

“Lavava os dentes com pasta Couto e ficava o problema resolvido”, conta, referindo que quem sugeriu a adição do cloreto de potássio à pasta de dentes foi um médico dentista, amigo do gerente fundador da empresa. A “Couto” é elaborada com 15 ingredientes, como água, glicerina, sódio, cálcio, o eugenol (desinfetante com qualidades bactericidas), hortelã-pimenta, mentol ou cloreto de potássio, e pode ser utilizada por todas as pessoas, excepto pelas crianças, observou Alberto Gomes da Silva." Lusa via P3.

1 comentário:

ListaNegra1975 disse...

Boa tarde. Por falar em marcas vintage famosas: tenho vários brinquedos antigos (como jogos de dados da Majora, bonecas Barriguitas originais que existiram em Portugal e Espanha nos anos 80, bem como vários livros infantis da Caminho, Portugália, ASA, etc).
Todos se encontram em perfeito estado de conservação, pelo que tenciono vendê-los a quem verdadeiramente aprecie clássicos de qualidade.

O meu contato é: desde75@gmail.com

Agradeço e aguardo por interessados.