quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um Livro Para Partilhar


Tudo começou com uma ilustradora de mão cheia, sorriso garrido e coração grande. Depois de vários anos a dar cor e vida aos livros infantis dos outros, e depois de ela própria se ter tornado mãe, Rita Correia decidiu avançar com uma edição de autora (suportando na íntegra os custos) de "Um Livro Para Ti".

Porque os livros "existem há muitos, muitos anos. Claro que não são tão antigos como os dinossauros, mas hoje com a ajuda dos livros conseguimos conhecer tudo sobre dinossauros. E, ao ler, aprendemos e até conseguimos imaginar estar a viver num tempo pré-histórico."

Mas se este livro traz um contributo especial, para além do deleite para os olhos, é o encorajamento à partilha. Porque não foi concebido para ficar encafuado numa estante mas para ser posto a circular, como as coisas de que mais gostamos. E portanto, uma vez lido e desfrutado, convida a ser oferecido, para dar oportunidade aos outros de se surpreenderem também com "Um Livro Para Ti". Vem inclusivamente com páginas de registo para que os prévios "donos" deixem ficar o seu nome antes de o fazerem passar de mão em mão. Qual "correntes de escrita" infantis.

"Então se os abraços e beijinhos são assim tão leves... são como as bolas de sabão!!!" Tomás, 9 anos

"Depois de o folhear - é um dos muitos objectos deliciosos de que a literatura infantil e juvenil em Portugal é felizmente pródiga - ofereci-o a uma avó babada que dele fará oferta ao seu neto! Fica assim em boas mãos!" Herman José, apresentador de televisão

"Este livro, da talentosa Rita Correia, conjuga texto e ilustração numa harmonia perfeita. Um livro pássaro com generosos trinados, a esvoaçar de mão em mão." Antonieta Ribeiro, escritora

Mais imagens do livro aqui. Já disponível na nossa loja online.

Sem comentários: