terça-feira, 17 de março de 2015

Para comprar todos os tesouros lusitanos

"Ao andar pelo Largo do Intendente, em Lisboa, existe uma pequena loja que se arma com tudo o que Portugal tem de mais bonito e tradicional. Localizada em uma antiga fábrica de azulejos – passado explícito nas paredes recobertas por desenhos decorativos – fica A Vida Portuguesa, uma boutique que oferece, para turistas e portugueses nostálgicos, os produtos que fizeram história no comércio local.

Um catálogo variadíssimo de itens se espalha pelos 500 m² do prédio deliciosamente industrial. Dispostos como em uma casa funcional, sabonetes estão próximos às banheirasvintage, os tachos sobre os fogões, as conservas junto às louças e os vinhos agrupados às taças. Isso sem falar nos tapetes, roupas de cama, objetos de papelaria, móveis e uma coleção de vestuário, tudo, naturalmente, com uma inegável estética portuguesa.

Na entrada, andorinhas de louça se agrupam no teto abobadado sobre itens de jardinagem. Ao passar pelos ambientes reformados sem perder o charme do passado e iluminados por enormes janelas de vidro e aço, fica uma estreita escadaria que leva para o segundo andar. Por lá, uma surpresa para os pequenos: brinquedos como os de antigamente  ensinam como os "miúdos" se divertiam no passado.

Estantes e armários de madeira de vários estilos se esparramam pelas paredes rústicas, ora mostrando os tijolos, ora ladrilhos hidráulicos multicoloridos. Para completar o clima intimista, luminárias pendem do teto e spots jogam luz sobre os objetos, deixando-os ainda mais belos.

Seja qual for a idade e a origem do cliente, A Vida portuguesa promete um vislumbre do que um povo e um país tem de melhor a oferecer, seja para ser usado ali mesmo ou para cruzar os continentes."

CASA VOGUE Brasil

Sem comentários: