terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Prolongamento da Vida

Ana Garcia Martins veio conhecer o segundo andar do número 13: "A Vida Portuguesa - igualmente conhecida por "a loja de Catarina Portas" - resolveu alargar os seus domínios. Agora, para além de ocupar o número 11 da Rua Anchieta, o espaço está também no segundo andar do número 13. Pelo estado decrépito do prédio ninguém diria, mas é mesmo verdade. Só tem de seguir as andorinhas coladas na parede e vai lá ter sem enganos.

O conceito de produtos típicos portugueses mantém-se, agora mais voltado para a casa e para a decoração. Há peças do museu do Estuque (é a única loja em Lisboa a comercializá-las), uma vasta colecção de cestos de verga, brinquedos e livros infantis, tapetes de trapos, loiça Secla e Bordallo Pinheiro, azulejos Viúva Lamego ou peças de melamina (plástico que está na base de algumas peças do designer Phillipe Starck).

Para Catarina Portas, este espaço temporário (fecha portas no final de Janeiro) é uma boa forma de testar o mercado. "Isto não é propriamente uma loja, é uma experiência. Acho interessante tentar perceber se nossa freguesia tem interesse neste tipo de produtos. Faz sentido fazê-lo nesta altura do Natal, para podermos oferecer uma maior selecção." A Vida Portuguesa, R. Anchieta, 13. Aberta até final de Janeiro."

Sem comentários: