sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chocolate para Turistas



"Souvenir de Portugal. Voltam a reeditar-se as barras para turistas da marca histórica portuguesa regina. Chocolate negro, com leite ou amêndoas em embalagens que recuperam imagens vintage do Estoril ( €10 www.loja.avidaportuguesa.com)." Elle Espanha, Abril 2013.



Mais um delicioso número da revista COMER, que (para além das receitas, entrevistas e dicas habituais) apetece ainda mais pelo cupão de desconto para a caixa de Chocolates para Turistas Regina / A Vida Portuguesa que traz este mês. Porque o fim-de-semana pede leitura e guloseima.

Uma linha clássica, de rótulos vintage e tema inesperado, resgatados dos primórdios daquela que é uma das grandes marcas históricas portuguesas. Um trio de tabletes também vendidas numa caixa de oferta chic a valer, como se diria na época.

Em 1928, o cheiro guloso do chocolate começou a espalhar-se pelo bairro lisboeta de Alcântara com a fundação da primeira fábrica da Regina. Nascia então a indústria do turismo e o Estoril afirmava-se como o primeiro destino chic e cosmopolita do país com a Costa do Sol a publicitar-se dentro e fora de portas.

A Regina, marca seleta de chocolates, aproveitou a moda para lançar uma curiosa novidade: as tabletes Costa do Sol, dedicadas especialmente aos turistas. Entre as décadas de 30 e 40 do século passado, foram-se sucedendo as tabletes com vistas do Estoril, ilustrações de banhistas e elegantes barcos de recreio. Em 2012, quando tantos estrangeiros descobrem Portugal, regressam os Chocolates para Turistas, sempre atuais, muito deliciosos e incrivelmente charmosos.


Sem comentários: