quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cravos da Confiança

Para além da Páscoa, há uma data que importa celebrar por estes dias: o dia da liberdade. E vem-nos à memória o belíssimo rótulo dos arquivos da Confiança com um cravo (que se pode encontrar no delicioso livro Os Dias da Confiança).

"O que me fascinou desde o início foi a possibilidade de contar a história dos produtos e com isso um bocadinho a história da vida quotidiana de Portugal e de quem os faz. As embalagens são bonitas, mas é muito mais que isso. Saber, por exemplo, que os sabonetes Ach Brito/Claus Porto vêm de uma fábrica fundada por dois alemães no final do século XIX, no Porto; que a fábrica Confiança, também fundada no final desse século em Braga, tanto fez um sabonete a celebrar a exposição do Mundo português, como o da Grândola Vila Morena. No fundo, é a história do país contada da perspectiva do consumo" Catarina Portas em entrevista ao i.

Aproveitamos para lembrar que a loja do Chiado se encontra aberta nos feriados, encerrando apenas domingo. Já a dos Clérigos fecha domingo e segunda. Boas festividades!

Sem comentários: