quinta-feira, 6 de março de 2014

Marcas com Visão


Está de regresso, ao Pátio da Galé, mais uma edição da ModaLisboa. E arranca, da melhor maneira, na nossa modesta opinião, com a participação de alguns dos nossos excelsos fornecedores (que, como vocês sabem são quem melhor sabe bem fazer em Portugal).

Na sexta-feira, inaugural dia de 7 de Março, entre as 16h00 e as 18h00 há espaço para a conversa "entre artistas e industriais, entre mini-empresas e macro-ideias, entre académicos e agitadores".

A Green Boots, a Ideal & Co e a La Paz vão estar entre os "exemplos inspiradores" a debater as ligações entre a criatividade e o negócio. Numa altura em que se fala tanto de empreendedorismo, venha saber de onde lhes vem a força para ultrapassar as adversidades e ousar arregaçar as mangas. E reinterpretar a tradição que é a nossa.


La Paz, a marca com o mar na alma, está com descontos até aos 30% na loja do Intendente (no largo do mesmo nome, com entrada pelo número 23). "Uma marca portuguesa, criada em 2011, inspirada na quinta-essência do guarda-roupa masculino. O seu trabalho nasce de um processo de pesquisa sobre roupa de homem e técnicas de produção numa reinterpretação do clássico sob inspiração atlântica."


A Green Boots continua a trilhar o caminho da criatividade, reinventando o calçado tradicional português com acabamentos manuais que se traduzem em peças únicas e especiais. Uma das novas marcas mais requisitadas na loja do Intendente, lança amanhã um modelo concebido pela artista plástica Joana Vasconcelos, na ModaLisboa, claro está. A edição é limitada e faz um cruzamento de várias tendências do saber fazer português. Amanhã, pelas 19h00 na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. E você, também pode estar lá.

"GREEN BOOTS é uma marca portuguesa criada em 2012 assente na riquíssima herança de mais de meio século de Mestre Sapateiro José Rodrigues Sarrazina e do seu legado na indústria do calçado no nosso país. O objeto de partida são as botas tradicionais, produzidas pela casa desde 1958, agora reinventadas numa linha de produção artesanal de excelência que fazem das botas JRS um produto transbordante de personalidade."


 
A Ideal&Co é outra das "Marcas com Visão" que também são exemplos inspiradores de empreendedorismo na ModaLisboa. E vai estar a debater a ligação entre criatividade e negócio, amanhã, sexta-feira, entre as 16h00 e as 18h00, no Pátio da Galé. Deixe-se contagiar pelo talento desta nova geração a descobrir que o futuro também passa pelas técnicas artesanais ancestrais.

"IDEAL & CO é uma marca inspirada nos artesãos da Serra d’Aire que foi buscar as técnicas e a inspiração de um velho negócio de curtição de peles de um antepassado para lançar um conjunto de artigos na sua maior parte destinados a quem faz da bicicleta o seu meio de transporte principal ou alternativo. A marca optou pela forma vegetal de curtir a pele conferindo um caráter único a todas as peças manufaturadas, uma a uma, por um só artesão."
 


Sem comentários: